Três Sábios Macacos nas Escolas pela Sabedoria


三猿 刀

Sanzaru Katana
Três Sábios Macacos Katanas

Desde a mais remota antiguidade existe uma caverna secreta no mais alto monte do atualmente Japão, que abriga o Templo dos Três Sábios Macacos Katanas.

Conta a lenda que os Três Sábios Macacos Katanas chegaram ao arquipélago em um barco que vinha de mares distantes, outros dizem que o barco chegara das estrelas de uma constelação longínqua, quando aquela montanha era um vulcão efervescente. Eles vieram em missão para acalmar o vulcão e ensinarem à humanidade nascente a prática da sagrada arte do uso dos sentidos para combater o mal dentro de nós mesmos.

Mizaru, Kikazaru e Iwazaru Katana orientam todos aqueles que se dispõem a aprender tal prática, que só se desenvolve e se educa quando se vive nas próprias comunidades através do exemplo da dedicação, alegria e amor mais puros ao aperfeiçoamento da bondade, a si mesmo e ao próximo. Os Três Sábios Macacos Katanas orientam na Luz, no Amor e no Poder da Sabedoria que transforma todo mal no bem.

No decorrer de milênios poucos peregrinos conseguiram chegar fisicamente até o local sagrado para, aos pés dos Três Sábios Macacos Katanas, receberem a honra de serem guardiões da Katana, e defenderem a paz e a harmonia entre as pessoas. Pode-se também chegar ao templo todos aqueles que aspiram por ajudarem a evolução da humanidade, através das asas do sono, do sonho e sentimentos e pensamentos mais puros e reais. E isso é o que tem acontecido ultimamente.

Acredita-se que esses guardiões foram muito poucos através da história, e os que existiram tiveram uma vida pacata entre os povos, mas plena de exemplos de e sabedoria para aqueles com os quais conviviam.

Nesses tempos de profunda transformação pessoal, social e mesmo cósmica, com o fechamento e início de um novo ciclo galáctico, profecias vindas de todos os povos falam da chegada de irmãos antigos, para orientar a humanidade a seguir em novos caminhos daquela paz e harmonia entre todos. Os Três Sábios Macacos Katanas estão entre estes que se revelam dispostos ao serviço.

Sabe-se que os Três Sábios Macacos Sábios Katanas recentemente receberam no templo do alto do monte - através do caminho do sonho - prepararam e enviaram novos discípulos aos quatro cantos do mundo, para acompanhar, proteger e seguir adiante na construção de um mundo novo. Esses discípulos estão entre as crianças que fazem tanta macaquice alegremente nos recantos mais diferentes do planeta. Elas estão em todos os lugares e precisamos de enxergá-las, ouvi-las e falarmos com elas e a elas.

Neste tempo de mudanças e de transição, que não se veja, que não se ouça e que não se fale mais do mal que tantas tristezas trouxe ao mundo. Agora, dizem os Três Sábios Macacos Katanas, o tempo é de se viver com coragem para tudo suportar, perseverança para tudo de bom conseguir, e alegria para tudo reconstruir.

A Luz no ver, o Amor no ouvir e o Poder no falar, na Sabedoria que os Três Sábios Macacos Katanas vivem e ensinam, a tudo transformarão...

Leo Nogueira Paqonawta

...

© Copyright Paqonawta Ciadapaz 2014

CNPJ 20.718.957/0001-85

Reprodução permitida para fins não comerciais.
Pede-se citar a fonte e entrar em contato com o autor: Sanzaru KatanaTrês Sábios Macacos Katana . Leo Nogueira Paqonawta . ciadapaz@gmail.comhttp://ciadapaz.blogspot.com

Escrito e publicado originalmente para Buba Katana em 2010, os Três Macacos Sábios agora "invadem" as escolas para ins-pirar a meninada a subir em árvores e, dali, saltar para o espaço infinito. No Brasil esses três macaquinhos são conhecidos como Cri (Miru), An (Kiku) e Ça (Iu).


Veja as Crianças com o Paqonawta em peripécias macacânticas clicando aquiali e acolá.



Um dos Três Macacos Sábios na Escola - Miru Cri - espiando, ouvindo e falando no SAPE - Semana de Aproximação Com Participação Na Escola (11/06/2012) . Fotos Cida Demaria e Leo Nogueira Paqonawta.

Nenhum comentário: